MANCHETE

28/09/2011

DE VIRADA, VERDÃO VENCE O PARANÁ

CASA CHEIA E UMA VITÓRIA INCONTESTÁVEL


Com a presença em massa da torcida icasiana e em uma noite inspirada do meia Júnior Xuxa, o Icasa venceu o Paraná, de virada, por 3 a 1, no Romeirão, pela Série B. O time tricolor saiu na frente, com um gol de Dinelson, na primeira etapa. Mas com gols de Preto, Xuxa e João Sales, o Icasa fez um belo segundo tempo e não deu chances ao time paranista. Com o resultado, o Icasa tem agora 32 pontos e se afasta da zona do rebaixamento. O Paraná estaciona nos 35 e fica mais longe do G-4. 

No início, o Icasa tentava aproveitar o mando de campo e tentava exercer uma pressão sobre o Paraná. O lateral esquerdo Eliélton aparecia bem nos primeiros minutos de jogo. Aos 7min, o primeiro lance de perigo: Flávio erra ao afastar a bola, que sobra para Marciano, na grande área. O atacante da equipe da casa falhou na conclusão. Um minuto depois, o Paraná perdeu bola no meio-campo e o Icasa armou o contra-ataque. Guto carregou bem a bola, mas se precipitou ao não trabalhar a jogada e arriscou um chute sem direção. Aos 16min, o jogo começou a ficar bastante acirrado no meio-campo, com o time da casa um pouco mais envolvente. Júnior Xuxa aparecia muito bem na partida e criava boas jogadas pelo lado esquerdo. Mesmo melhor, o Icasa sofreu o revés. O zagueiro Brinner deu belo lançamento para Hernane, que acha Dinelson. O meia limpou bem a jogada e colocou no ângulo do goleiro Marcelo Pitol. Na finalização, o jogador acabou torcendo o tornozelo e teve de sair do jogo. Giancarlo entrou em seu lugar. Voltando de lesão, Júnior Xuxa sentiu o ritmo da partida e caiu de produção no final do primeiro tempo. Brinner, deixou Preto, livre, para empatar para o Icasa concluindo a primeira parte em 1 a 1. Na segunda etapa, o Icasa voltou mais envolvente. O time alviverde partiu para o ataque. Aos 4min, Marciano arriscou um belo chute, mas passou por cima do gol. Dois minutos depois, Eliélton chutou forte de fora da área e Luís Carlos teve de fazer uma difícil defesa. Aos 11min, falta perigosa para o Icasa. Júnior Xuxa cobrou bem, mas a bola acabou desviando na barreira para a fácil defesa de Luís Carlos. Aos 15min, o goleiro do Paraná apareceu mais uma vez. A partir desse momento, o jogo ficou violento e Antônio Hora Filho teve de distribuir alguns cartões amarelos. Com toda pressão exercida, o Icasa conseguiu a virada. Aos 27min, em falta frontal, Júnior Xuxa cobrou com maestria e dessa vez, Luís Carlos nada pode fazer. Foi um balde de água fria para a equipe paranista. Mas o verdão do cariri ainda não tinha acabado. Aos 36min, João Sales entrou livre na área e de cabeça, ampliou para o time cearense. Nesse momento, o time paranista ficou sem reação e foi totalmente dominado pelo Icasa que só tocou a bola no campo de defesa, esperando o jogo acabar.



Ficha Técnica:


Icasa 3 x 1 Paraná


Icasa - Marcelo Pitol; Osmar, Ramon, Everaldo e Janilson; Luiz Ricardo, Eliélton (João Salles), Guto e Júnior Xuxa (Diego Palhinha); Marciano e Preto (Gabriel). Técnico: Márcio Bittencourt.


Paraná - Luís Carlos; Marquinho (Lisa), Flávio, Brinner e Gleidson; Maycon Freitas, Itaqui, Douglas Packer e Henrique; Dinelson (Giancarlo) e Hernane (Borebi). Técnico: Guilherme Macuglia.


Gols - Dinelson, aos 19, e Preto, aos 38 minutos do primeiro tempo. Júnior Xuxa, aos 27, e João Salles, aos 37 minutos do segundo tempo.


Cartões amarelos - Preto, Júnior Xuxa, Marquinho e Giancarlo.


Árbitro - Antônio Hora Filho (SE).


Renda e público -.


Local - Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

Outras Notícias

Diversão

 
 
   

Patrocinadores

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Associação Desportiva Recreativa e Cultural Icasa
Rua Frei Damião, 1720 - CEP: 63040-640 - Lagoa Seca - Juazeiro do Norte-CE
Fone-Fax: (88)3571- 3060.

Icasafc.com - Todos os direitos reservados. Desenvolvimeto e Hospedagem Auranet.com.br