Planejamento

“Quem parte na frente chega primeiro”, a frase tão falada no meio esportivo parece ter servido de motivação para os dirigentes do Icasa. O clube, que ressurgiu em 2002 após extinguir o Juazeiro Empreendimentos Esportivos, estabeleceu o projeto: “ICASA DEZ ANOS”.
Naquele momento, o Verdão do Cariri voltou ao cenário cearense na segunda divisão do Campeonato Estadual. “Se existisse a terceira, com certeza nós teríamos disputado”, disse o ex-presidente do clube, Zacarias Silva, um dos idealizadores do projeto e também um dos responsáveis pela ascensão do Verdão do Cariri.
Os objetivos traçados, segundo Zacarias, eram muitos, mas os principais foram sendo realizados. “Primeiramente, queríamos voltar à primeira divisão no Campeonato Estadual, depois, participarmos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e construirmos nosso Centro de Treinamento”, recorda.
Os dois primeiros foram concretizados e o Centro de Treinamento hoje uma realidade, construído e inaugurado em 2008. Avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões, o Praxedão, como foi batizado, será “a menina dos olhos” do clube. Espelhado nos Centros de Treinamentos de times do Interior paulista, o espaço terá alojamento para 30 jogadores, refeitório, sala de reunião, três vestiários e capacidade para cinco mil pessoas. “O maior desejo de todos do Icasa, é tornar o CT uma fábrica de atletas”, declara Zacarias, que presidiu o clube até 2006.
Os jogadores e comissão técnica do Verdão do Cariri, já utilizam as modernas dependências do Praxedão para treinos, visando às disputas do Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série C. “Somos muito gratos a todos os nossos torcedores, colaboradores, patrocinadores e a Prefeitura Municipal de Juazeiro, por termos concretizado esse sonho”, diz Zacarias, onde friza posteriormente as outras metas do PROJETO ICASA DEZ ANOS, “Precisamos ser auto-sustentáveis, participarmos da Série B do Campeonato Brasileiro e ganharmos o tão sonhado título Cearense”, projeta.

Ao seu lado, um outro “homem-forte” do Icasa, que colaborou para a realização do sonho do Centro de Treinamento foi o Sr. Kleber Lavor, antes, Presidente de Honra do clube. Na inauguração, segundo ele, o futebol do Interior só tem a ganhar com essa iniciativa do clube. “É o primeiro passo. Estamos tentando mudar um pouco este quadro de que o futebol cearense só vive de Fortaleza, Ceará e Ferroviário. Nosso estado tem muito talento e força no Interior, e a prova maior está aí com o Icasa o qual em três anos, disputou duas finais´, afirmou.

Torcedor de Vantagens
dezembro 2014
S T Q Q S S D
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031