Uma partida que até parecia ser fácil para o Icasa, se tornou um tanto perigosa na etapa final, e apesar de não apresentar um belo futebol, o Verdão conseguiu vencer por 2 a 1 o Uniclinic que segue sem vitória no campeonato.
Ainda nos primeiro minutos de jogo o Icasa não conseguia chegar com perigo ao campo adversário e via-se vez por outra sufocado pelo ataque da Águia da Precabura. Aos 30 minutos o que não podia acontecer aconteceu, o Uniclinic parte envolve a zaga icasiana, consegue penetrar na área e faz 1 a 0.
A pressão da torcida depois do gol sofrido, se torna maior, como aconteceu no jogo passado, que só depois de sofrer um gol partiu para o ataque e acordar. Um minuto depois, Pepo luta pela bola na intermediária, lança para Wanderley que encobre sutilmente o goleiro, na área a defesa se atrapalha, melhor pra Marciano fazer de cabeça e empatar o jogo. Depois do empate o time pareceu mais disposto e novamente Marciano numa dividida com a zaga faz mais um, Icasa 2 a 1, placar do etapa inicial.
Início do segundo tempo, e apesar de vencer a partida o verdão não consegue criar boas jogadas, abrindo espaços e deixando o Uniclinic por duas vezes chagar cara a cara diante do goleiro Douglas que faz várias defesas evitando o empate. Apenas dois lances nesse segundo tempo deram ao Icasa oportunidades de gol, mas o goleiro conseguiu evitar.
O restante do tempo o Icasa não soube criar espaços e se viu pressionado pelo Uniclinic até o término do jogo.
Final, Icasa consegue mais uma vitória e alcança a quinta posição na tabela. Em entrevista, o técnico Play Freitas falou sobre o resultado: “Os jogadores são experientes e não poderiam ter tido tantas dificuldades, precisavam impor um controle melhor da partida”.
VEJA AS FOTOS DA PARTIDA
FICHA TÉCNICA
ICASA 2X1 UNICLINIC
LOCAL - Estádio Romeirão – Juazeiro do Norte/CE
COMPETIÇÃO - Campeonato Cearense 2008 – 2° turno
ÁRBITRO – Reginaldo Silva
ASSISTENTES – Thiago Brígido e Ernanes Alves
RENDA - R$ 12 880,50
PÚBLICO – 1 724 pagantes
GOLS - Paulinho (UNI) 31/1°, Marciano (ICA) 33/1° e 36/1°.
ICASA
Douglas; Gilberto Matuto, Tiago, Cleiton Mineiro e Esquerdinha; Jonas, Tony (Roberto Baiano), Pepo e Wanderley (Clodoaldo); Marciano e Isac (Ciel).
Técnico – Play Freitas.
UNICLINIC
Dida, Nemézio, Júnior e Antônio Menezes; Daylson, Cacá, Paulinho, Robson Carioca (Maurício) e Pará; Netinho (Rafael) e Floriano (Jefferson).
Técnico – Jorge Pinheiro.