19/07/2007 NADA MUDOU VERDÃO PERDE EM CASA E SE COMPLICA DE VEZ
Mostrando nervosismo e ansiedade, os jogadores do Icasa não conseguiram apresentar um bom futebol e o time perdeu para o Nacional de Patos, em pleno estádio Romeirão, por 1x0, complicando muito a sua situação no Campeonato Brasileiro da Série C. Foi a primeira derrota do Verdão do Cariri dentro de casa no ano de 2007.
O torcedor que compareceu ao Romeirão não pôde reclamar de vontade dos jogadores na etapa inicial. O time correu muito, mas errava os passes e apresentava boa dose de nervosismo. Mesmo assim, algumas boas jogadas foram criadas, como no chute de Cristiano, que o goleiro Dida defendeu, ou no chute forte do lateral Paulinho, também defendido pelo goleiro. Numa postura bem mais defensiva, o Nacional se limitava a explorar os contra-ataques, mas não conseguiu encaixar o último passe.
No segundo tempo, o Verdão se atirou ao ataque e teve uma chance clara logo nos primeiros segundos, quando Gaibu chutou pra fora, de frente pro gol. A pressão aumentou e o Icasa conseguiu encurralar o adversário. Mas no melhor estilo “quem não faz, toma” o Naça saiu na frente, aos 20 minutos, quando Paulinho Guerreiro se livrou dos zagueiros e marcou um bonito gol. A partir daí, o nervosismo dos jogadores icasianos cresceu ainda mais e os erros se multiplicaram. O Icasa não conseguiu mais criar nenhuma boa situação de gol e teve que amargar a derrota e mais protestos do torcedor
FICHA TÉCNICA
ICASA 0X1 NACIONAL/PB
LOCAL - Estádio Romeirão – Juazeiro do Norte/CE
COMPETIÇÃO - Campeonato Brasileiro Série C 2007
ÁRBITRO - Alberto Santos Nunes/PI
ASSISTENTES - Márcio Torres e Arnaldo Sousa
RENDA - R$ 3 725,00
PÚBLICO - 769 pagantes
GOLS- Paulinho Guerreiro (NAC) 20/2°.
ICASA
Claudevan; Ivan, Lúcio, Ari Barros e Fernandes (Edmundo); Jonas (Luciano Paraíba), Dedé, Paulinho e Gaibu; Cristiano (Netinho) e Stênio.
Técnico - Arnaldo Lira.
NACIONAL/PB
Dida, Nunes, Wescley e Gil; Dinho, Raminho, Rogério Costa (Israel), Lamar (Clóvis) e Mercinho; Paulinho Guerreiro (Tazinho) e Beto Mexerica.
Técnico - Luís Carlos Mendes.