08/07/2007 COMEÇO COM DERROTA VERDÃO PERDE EM CARUARU NA LARGADA DA SÉRIE C
O Icasa não conseguiu repetir a estréia do ano passado e foi derrotado pelo Porto, no estádio Antônio Inácio, em Caruaru, na abertura do Campeonato Brasileiro da Série C. O Verdão do Cariri até jogou melhor do que nos amistosos, mas perdeu por 2x1 e não começou bem o torneio nacional.
Mesmo sem contar com o apoio de um grande público, o Gavião do Agreste aproveitou o fato e jogar em casa e começou pressionando o Icasa. Tanto que abriu o marcador aos 12 minutos, com o zagueiro Romero, que acertou um bonito chute de fora da área, sem chances de defesa para Claudevan. O gol acordou o Verdão, que passou a equilibrar o jogo e não demorou muito para empatar. Aos 17, o zagueiro Ari Barros pagou na mesma moeda e, também de fora da área, chutou no ângulo do goleiro Marquinhos. A partir daí, as duas equipes se alternaram no ataque, tornando o jogo aberto e com várias chances de gol. A melhor oportunidade do Verdão na primeira etapa esteve nos pés de Alex Maranhão, mas o goleiro Marquinhos fez bonita defesa.
No segundo tempo o panorama não mudou muito. O Porto começou pressionando, mas nos contra-ataques o Icasa levava muito perigo. O meia Jean quase colocou o time alviverde na frente, quando recebeu livre de marcação, mas errou a finalização, frente a frente com o goleiro. Aos 26 minutos o Porto marcou o gol da vitória. Após cruzamento da direita, o goleiro Claudevan saiu mal e rebateu nos pés do atacante Paraná, que bateu forte e fez o segundo gol do Gavião. Depois do gol tomado, mais uma vez o Icasa reagiu e pressionou o adversário, mas desperdiçou muitas chances e não conseguiu empatar.
FICHA TÉCNICA
PORTO 2X1 ICASA
LOCAL - Estádio Antônio Inácio – Caruaru/PE
COMPETIÇÃO - Campeonato Brasileiro Série C 2007
ÁRBITRO - Marcos Antônio de Vasconcelos
ASSISTENTES - Elan Vieira e Albert Júnior
RENDA - não divulgada
PÚBLICO - não divulgado
GOLS- Romero (POR) 12/1°, Ari Barros (ICA) 17/1° e Paraná (POR) 26/2°.
PORTO
Marquinhos; Gonçalves, Stanley e Romero; Val (William), Rodolfo Potiguar (Rômulo), Márcio, Leandro (Adriano) e Arlindo; Paraná e Théo.
Técnico - Edmilson Santos.
ICASA
Claudevan, Ivan, Lúcio, Ari Barros e Fernandes; Jonas, Reginaldo, Netinho (Gaibu) e Jean (Cristóvão); Edmundo e Alex Maranhão (Ribinha).
Técnico - Arnaldo Lira.
Fonte: Timaço da Iracema
www.timacodairacema.com.br